sexta-feira, 20 de junho de 2014

Escolha certa



Uma empresa estava contratando um novo funcionário.
Uma parte do exame de seleção consistia em responder à seguinte questão, por escrito:

É noite de tempestade.
Você esta dirigindo seu carro com dificuldade.
Ao passar por um ponto de ônibus, você vê que o veículo passa direto, ignorando as três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte.
Verifica que essas pessoas são:
1 - Tua mãe precisando ser hospitalizada
2 - Um médico que salvou sua vida no passado
3 - O grande amor da sua vida

No seu carro só cabe você e mais uma pessoa. 
Qual você escolhe?  Por favor, justifique sua resposta.

Pense antes de continuar.
Este é um tipo de teste de personalidade.
Cada resposta tem sua razão de ser.

Você poderia pegar tua mãe doente. Ficaria com a consciência tranquila.
Ou você pegaria o médico, porque ele, uma vez, salvou sua vida.
Seria a chance perfeita para demonstrar sua gratidão.
No entanto, você poderia fazer isso em outra ocasião.

Mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance.

Um dos 200 candidatos deu uma resposta que foi decisiva para a sua contratação.

E ele nem precisou explicar sua resposta.
Ele simplesmente respondeu:

"Daria a chave do carro para o médico. Deixaria ele levar a minha mãe para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos"

Às vezes ganharíamos muito mais se estivéssemos dispostos a abrir mão de nossas teimosas limitações.

2 comentários:

  1. Minha mãe seria a escolhida, com certeza, pois me deu a vida, e se eu arrumasse um jeitinho levaria o médico que me salvou um dia.
    Não abriria mão de minha mãe nunca!O amor da minha vida ficaria no ponto de ônibus,e me encontraria no hospital, pegaria um táxi, por ser jovem e ter saúde!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da resposta do candidato, mas minha mae vem em primeiro lugar..bjs
    estou retribuindo a visita do blog: www.rosachiclets.com.br
    o meu é: www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir

Não vá embora assim.
Deixe um recadinho.
Beijinho.